quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O poder uma PRODUÇÃO! - BOOK





Modelo do Post de hoje: Regina Sousa.
Hoje vou falar um pouco sobre a Produção de um Book de modo geral.
Muitos Clientes procuram meu Estúdio certos de realizar o sonho da foto perfeita, mas muitos deles nem imaginam quais os procedimentos para tal resultado.

Na imagem vocês podem ver a Regina Sem Maquiagem, Processo de Maquiagem, Maquiagem defenida e logo ao lado a Foto produzida final.
Para chegar até a foto final é indispensável a produção de Maquiagem, que pode demorar cerca de 1 hora, depois vem a seleção das roupas e acessórios que são do próprio cliente.
3 Visuais é o suficiente... Alguns Clientes querem fazer 10 trocas de roupas, e é nesta hora que apontamos que QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE, melhor 3 visuais satisfatórios do que 10 visuais que irão conseguentemente se transformar em REPETÉCO.

Como podem ver, a Maquiagem realça o rosto, valoriza o que o Modelo tem de melhor.
Masss... só a maquiagem não é tudo, precisamos saber qual roupa vai valorizar o corpo do Modelo, tem algumas peças que podem engordar, outras emagrecer, deformar e etc...
Depois da Maquiagem e Figurino decididos, chegou o momento da Foto...
Para que as fotos fiquem excelentes, deve-se ter toda uma direção de poses, muitas vezes o Cliente nem percebe que esta sendo dirigido para fotografia, mas esta sim... Sem a direção do Ensaio não teremos resultados que satisfaça o Cliente...
Bem para conhecer mais sobre Direção, somente participando de um Ensaio Fotográfico.
Muitos também acham que a sessão de fotos é RAPIDINHO, estão completamente enganados, são horas e horas de sessão, aqui no Estúdio "Helio Paes" geralmente demoramos de 4 à 6 horas corridas para produzir as fotos de um Book. São feitos mais de 100 cliques, alguns chegam até 200 fotos, tudo isso para selecionar as 25 Melhores que irão compor o Book final.
As 25 Fotos posteriormente receberam tratamento de imagem, ganhando mais sofisticação e elegancia, este trabalho exige uma alta carga de trabalho, cada foto pode demorar cerca de 1 hora para ser editada, fazendo as correções de pele, cores, brilho, constrate, colagens, angulos e etc... todos os erros do Ensaio são corrigidos na edição.

Como podem perceber, um Book exige muito profissionalismo, responsailidade, sensibilidade e técnica... Mas o resultado final é simplesmente encantador... Vale a pena fazer um.
Uma experiência interessante, vale para todo ser humano, independente da idade.

Para ver o Ensaio completo da Regina Sousa, basta acessar www.heliopaes.com.br e clicar em "BOOKS FOTOGRAFICOS" no menu vertical do site.
O Book estará disponível para visualização a partir do dia 25/02/09

A Maquiagem, Direção e fotografia são produzidos por Helio Paes.
Obrigado pela visita! volte sempre.
Fotógrafo Hélio Paes.

Um comentário:

Deixe seu comentario sobre este post, vou ficar muito feliz em saber sua opnião.