quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Book de Gestante

Modelo do Post de hoje é: Elaine Lima.

Elaine é uma queridissima Cliente, muito especial, mesmo sendo Gestante teve muita boa vontade na confecção das fotografias, empenhada em ter um belo Album, nós dois juntos fizemos todo possível para que ficasse um trabalho inesquecível!

Elaine o post de hoje é também para agradecer a sua colaboração e confiança no meu trabalho, valeu mesmo, de coração.

As Gestantes tem prioridades aqui no Estúdio, são as únicas que podem ser fotografadas com outra pessoa, tudo para ter realmente um album emocionante e carinho.
Existe também as futuras mamães mais ousadas, que também revelam o lado sensual durante a gestação.

Casos muito interessantes ja ocorrerão tratando de Gestantes, Bebês que nascem 1 dia antes do ensaio Fotografico, Bebês que nascem 1 dia depois do Ensaio, parece que esperarão certinho o tempo da mamãe fazer o Book, tem também os apressadinhos que nasceram antes da sessão de fotos, 1 dia antes nasce e não da tempo de fazer o Book...
Por isso recomendamos agendar para 8 mês de gestação, é uma excelente oportunidade de fazer o Book com mais conforto.

Experiência maravilhosa também foi fotografar Gestantes Gêmeas, isso mesmo, Elaine e sua irmã Eliane, futuramente posto a foto das 2 aqui, se me permitirem... ficou simplesmente lindo!

Em fim, aqui acontece de tudo, tudo de bom... em todos ensaios de Gestante eu fico encantado com cada Cliente, elas são especiais, talvez eu com uma barrigão de 8ºmês não teria pick de vim aqui no meu estúdio...Mas elas tem...e eu adooooro..

Amo fazer o Book de vocês....

Para ver o Book da Eliane completo, basta acessar www.heliopaes.com.br e confirir.

Obrigado... deixem seus comentários.

Hélio Paes

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O poder uma PRODUÇÃO! - BOOK





Modelo do Post de hoje: Regina Sousa.
Hoje vou falar um pouco sobre a Produção de um Book de modo geral.
Muitos Clientes procuram meu Estúdio certos de realizar o sonho da foto perfeita, mas muitos deles nem imaginam quais os procedimentos para tal resultado.

Na imagem vocês podem ver a Regina Sem Maquiagem, Processo de Maquiagem, Maquiagem defenida e logo ao lado a Foto produzida final.
Para chegar até a foto final é indispensável a produção de Maquiagem, que pode demorar cerca de 1 hora, depois vem a seleção das roupas e acessórios que são do próprio cliente.
3 Visuais é o suficiente... Alguns Clientes querem fazer 10 trocas de roupas, e é nesta hora que apontamos que QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE, melhor 3 visuais satisfatórios do que 10 visuais que irão conseguentemente se transformar em REPETÉCO.

Como podem ver, a Maquiagem realça o rosto, valoriza o que o Modelo tem de melhor.
Masss... só a maquiagem não é tudo, precisamos saber qual roupa vai valorizar o corpo do Modelo, tem algumas peças que podem engordar, outras emagrecer, deformar e etc...
Depois da Maquiagem e Figurino decididos, chegou o momento da Foto...
Para que as fotos fiquem excelentes, deve-se ter toda uma direção de poses, muitas vezes o Cliente nem percebe que esta sendo dirigido para fotografia, mas esta sim... Sem a direção do Ensaio não teremos resultados que satisfaça o Cliente...
Bem para conhecer mais sobre Direção, somente participando de um Ensaio Fotográfico.
Muitos também acham que a sessão de fotos é RAPIDINHO, estão completamente enganados, são horas e horas de sessão, aqui no Estúdio "Helio Paes" geralmente demoramos de 4 à 6 horas corridas para produzir as fotos de um Book. São feitos mais de 100 cliques, alguns chegam até 200 fotos, tudo isso para selecionar as 25 Melhores que irão compor o Book final.
As 25 Fotos posteriormente receberam tratamento de imagem, ganhando mais sofisticação e elegancia, este trabalho exige uma alta carga de trabalho, cada foto pode demorar cerca de 1 hora para ser editada, fazendo as correções de pele, cores, brilho, constrate, colagens, angulos e etc... todos os erros do Ensaio são corrigidos na edição.

Como podem perceber, um Book exige muito profissionalismo, responsailidade, sensibilidade e técnica... Mas o resultado final é simplesmente encantador... Vale a pena fazer um.
Uma experiência interessante, vale para todo ser humano, independente da idade.

Para ver o Ensaio completo da Regina Sousa, basta acessar www.heliopaes.com.br e clicar em "BOOKS FOTOGRAFICOS" no menu vertical do site.
O Book estará disponível para visualização a partir do dia 25/02/09

A Maquiagem, Direção e fotografia são produzidos por Helio Paes.
Obrigado pela visita! volte sempre.
Fotógrafo Hélio Paes.